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Tutorial - Temporização dos vidros elétricos pela porta
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MensagemEnviado: 06 Set 2008, 06:42 
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Data de registro: 27 Nov 2006, 11:55
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Pessoal, como base nas idéias apresentadas pelo Diego Paiva, kdtprt, kandisko e o daniel_androni no tópico http://www.kadetteiros.com/forum/viewtopic.php?p=65913 elaborei um tutorial para temporizar os vidros elétricos pela abertura da porta.

Funcionamento:
Ao abrir uma das portas, o módulo de vidros elétricos recebe um sinal e temporiza os botões sem que seja necessário ligar a ignição, permitindo assim que os vidros sejam comandados pelo tempo determinado pela temporização do módulo.

Espero que vcs curtam!

NOVO LINK*: http://rapidshare.com/files/143758141/t ... 3.zip.html

PS: Logo vou montar um tópico com todos esse "plugins" que meu kadettão já tem, agora foi esse, tem travas elétricas pelo sinal de velocidade, leds em todos botões e mais uma montanha de tranqueiras assim, kkkkkkk

Abraços...

EDIT:
*Novo tutorial incluindo a opção de usar somente um relè NA-NF sem diodo by Kandisko!

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Mais detalhes em: http://www.kadetteiros.com/forum/viewtopic.php?t=3867
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MensagemEnviado: 07 Set 2008, 19:49 
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Data de registro: 08 Ago 2006, 14:23
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Legal Claudio !!
Como sempre Arrebentando nos tutoriais !! :disfarça: :positivo:

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MensagemEnviado: 08 Set 2008, 08:55 
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Data de registro: 08 Ago 2006, 13:37
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Mto bom Tuto-man!!!

Tutorial perfeito... muito bem explicado!!
Concordo com o Ród... ta arrebentando nos tutoriais!!! :aplausos: :aplausos: :aplausos: :aplausos:


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MensagemEnviado: 08 Set 2008, 17:01 
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Data de registro: 08 Ago 2006, 10:50
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Muito bom o tuto hein!! Cada vez mais "profissa"!! :aplausos: :ooohhh:

Ahh, se me permite, eu no seu lugar, ao invéz de usar um relè simples e um diodo, usaria apenas um relè reversível. (Descartando toda e qualquer possibilidade desse diodinho apresentar fuga e causar problemas na linha de alimentação com o pós-chave)

Mas blz, dá nada não!
:positivo:

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MensagemEnviado: 08 Set 2008, 20:51 
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Data de registro: 27 Nov 2006, 11:55
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Kandisko, Vc é o cara!!! É por isso que dizem duas cabeças pensam mais do que uma!
Eu nem tinha me tocado! Tbm tinha todo o material jogado aqui, rsrsrs.
Mas blz, Vou redesenhar o esquema, ver os relès compatíveis e fazer o upgrade no tuto hoje mesmo!
Abraços...

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MensagemEnviado: 08 Set 2008, 21:40 
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+ 1 post fixado

vou fazer no meu assim q possivel..

:positivo:

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MensagemEnviado: 08 Set 2008, 21:55 
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Data de registro: 17 Abr 2007, 01:20
Mensagens: 5079
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to imaginando o esquema do rele reversivel... mais nao ta vindo ideia... :disfarça:
vo espera o tutoman arrumar o tuto pra rever...

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MensagemEnviado: 09 Set 2008, 00:08 
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ai sinceramente até invejo uns cara que manja assim Muito Bom o Tuto To doido pra fazer no Meu dett ele tbm está com o LV porem estou com um problema o Bosta do INstalador desabilitou a função temporizador dos botões quando vc desliga a chave será que rola um tuto ou pelomenos uma explicação de como devolver esta função ao meu Dett?
Desde já agradeço a todos

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MensagemEnviado: 09 Set 2008, 00:56 
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Data de registro: 27 Nov 2006, 11:55
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kdtprt, está aí no primeiro post o link para o novo tutorial com duas opções, a já conhecida usando um relè comum com diodo, e a by Kandisko usando somente um relé reversor (NA-NF) sem diodo!

AGORA NÃO HÁ MAIS DESCULPAS PARA NÃO FAZER EIN GALERA!!!
Certo Evandro?

Abraços...

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MensagemEnviado: 09 Set 2008, 00:59 
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Wil W3, instaladores...
No meu curso de eletrônica os professores chamavam eletricistas e instaladores de "amarradores de fios", rsrsrsrs, pq nem manual esses caras lêem!

Me passa o modelo do seu LV que te explico certinho o que vc tem que fazer.
Preciso tbm de outras informações:
O seu vidro elétrico é original?
Se não, os botões são originais?
Se não, os botões são iluminados por leds ou lâmpadas?
Que ano é o Kadettão?

Abraços...

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MensagemEnviado: 09 Set 2008, 11:01 
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Data de registro: 08 Ago 2006, 10:50
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DJCRD escreveu:
Kandisko, Vc é o cara!!! É por isso que dizem duas cabeças pensam mais do que uma!
Eu nem tinha me tocado! Tbm tinha todo o material jogado aqui, rsrsrs.
Mas blz, Vou redesenhar o esquema, ver os relès compatíveis e fazer o upgrade no tuto hoje mesmo!
Abraços...

Ahahahah, que nada meu!
É que quando invento alguma coisa (no caso dos carros por ex.), procuro fazer de uma forma que "a modificação criada" quase que não interfira no esquema que o fabricante projetou. Dessa forma, pode-se fazer alterações/mudanças e que minimizem ao máximo a ocorrência de um possível problema causado pela modificação, entendeu?!???
Note por ex. nesse caso do relè: Usando um relè reversível, é praticamente o funcionamento "original" projetado! Nunca te dará problemas, visto que com as portas abertas, o sinal (habilit.) no módulo provém da alimentação do próprio módulo, e com as portas fechadas, o sinal provém do pós-chave originalmente... (Nenhuma das condições se interferem entre si!! e isso praticamente anula a possibilidade de um possível problema!)
Já parou pra analisar, no seu projeto anterior (relè simples e diodo), que no momento de contato na ignição, e com portas abertas, vc estaria referenciando a linha de alimentação do módulo, com a linha de alimentação pós-chave, via rele e diodo?!? Sei lá, essas coisas acabam dando márgem à possíveis problemas futuros... :disfarça:

Blz DJCRD!!
:positivo:

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MensagemEnviado: 09 Set 2008, 12:25 
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Data de registro: 27 Nov 2006, 11:55
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Kandisko, realmente, vc tem razão.
Apesar que eu tbm sempre tento manter a originalidade.
Mas é que eu tinha dois relès desse sobrando aqui e vários diodos, então não tive dúvida.
Mas com o relè NA-NF é mais simples e melhor mesmo!

Sobre o diodo, tranquilo, é difícil dele dar problema, mesmo pq ele suporta 1A pelo menos e o consumo do módulo é bem menor que isso.
Sobre a alimentação com diodo porta aberta e ignição ligada, pode-se usar mais um diodo na alimentação do módulo para bloquear a ignição na alimentação tbm.
Mas se a gente for fuçando acaba montando um módulo já com a função, rsrsrsrs!

Abraços...

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MensagemEnviado: 09 Set 2008, 14:35 
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Data de registro: 08 Ago 2006, 10:50
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DJCRD, ehh sem problemas rs...

Quanto aos diodos, realmente, em relação à capacidade estão além do necessário sim, pois se trata de sinais apenas.
Eh que deve ser nóia minha em relação aos diodinhos kkkk, a possibilidade de fuga na junção, independente de ele estar suportando com folga... (Já peguei muitos defeitos desse tipo, e devo estar com tráuma, aahahahah! :ai: )
E sobre tanto fuçar acabar montando um outro módulo, kkkkk, pode ser bem por ai hein. rsrsrs :risada:

Ahh relax, dá nada não!! (tbm se der, vc não terá dificuldades em resolver, rs...) :ooohhh:

Ficou da hora também a última pág. com o TuTo-Kar ameaçador!! heheheh
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MensagemEnviado: 09 Set 2008, 17:55 
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DJCRD escreveu:
Wil W3, instaladores...
No meu curso de eletrônica os professores chamavam eletricistas e instaladores de "amarradores de fios", rsrsrsrs, pq nem manual esses caras lêem!

Me passa o modelo do seu LV que te explico certinho o que vc tem que fazer.
Preciso tbm de outras informações:
O seu vidro elétrico é original?
Se não, os botões são originais?
Se não, os botões são iluminados por leds ou lâmpadas?
Que ano é o Kadettão?

Abraços...

então o Meu LV é o 106 o Vidro é original e meu kadett é um GL 96/97 os botões ainda estão originais é que eu ñ manjo mito de fazer solda porem quero me ariscar a colocar leds brancos quando eu tiver certeza se vou colocar um painel novo eu troco

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MensagemEnviado: 09 Set 2008, 19:26 
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DJCRD, eu tenho LV, ligo nele ou direto no modulo?

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