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Como trocar a correia dentada?
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MensagemEnviado: 10 Ago 2007, 10:43 
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Data de registro: 01 Ago 2006, 19:41
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Galera alguem sabe exatamente como trocar a correia dentada do kadett 97 ou 98? tem algum esquema?

eu queria trocar em casa...

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MensagemEnviado: 10 Ago 2007, 10:45 
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uehuaheuhauhehauheua...eu tenho a mesma dúvida, e tenho a correia e o tensionador, só tenho medo de trocar

uehaueua


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MensagemEnviado: 10 Ago 2007, 10:52 
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é muito barbada meu bruxo !!

Tem um guia da propria goodyear que dexa tudo mamão com açucar:

http://www.goodyear.com.br/engineeringp ... _gm_8v.pdf


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MensagemEnviado: 10 Ago 2007, 13:14 
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Data de registro: 07 Ago 2006, 20:13
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Aparentemente parece fácil, mas eu não arrisco ... pq eu entendo de mecânica igual eu entendo da teoria atômica ... ou seja quase nada ...

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Kadett 2.1 16V GLS 98 MPFI (Aspro - Forjado)= ANDA PRA car***!!!!!!!
Suspensão rebaixada EIBACH = OK
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Freio 280mm dianteira = OK
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MensagemEnviado: 10 Ago 2007, 13:38 
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Data de registro: 01 Ago 2006, 19:41
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voodooman escreveu:
é muito barbada meu bruxo !!

Tem um guia da propria goodyear que dexa tudo mamão com açucar:

http://www.goodyear.com.br/engineeringp ... _gm_8v.pdf


muito bom, valeu mesmo...

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MensagemEnviado: 11 Ago 2007, 15:19 
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eu não arrisco, pois se tirar do sincronismo, vc dansa com seu motor, eu gastei 60 mangos pra trocar ela, a do alternador e o esticador da correia, acho mais seguro ...

... :assobio:

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MensagemEnviado: 11 Ago 2007, 15:58 
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Bah, tem 1 "seta" em cima em outra embaixo, é só alinhar as 2, não tem como fazer errado ! soh se o guampa monta tudo errado, nem confere e sai tentando ligar o carro !


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MensagemEnviado: 11 Ago 2007, 18:04 
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Data de registro: 07 Ago 2006, 20:13
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Aparentemente é fácil, se no meio do trampo falta qualquer ferramenta pra finalizar aí o cara fica a pé!!! :-() :-()

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MensagemEnviado: 12 Ago 2007, 00:23 
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Data de registro: 27 Mai 2007, 12:19
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voodooman escreveu:
Bah, tem 1 "seta" em cima em outra embaixo, é só alinhar as 2, não tem como fazer errado ! soh se o guampa monta tudo errado, nem confere e sai tentando ligar o carro !


É exatamente o que voodooman falou, existem as setas que o mecânico temque seguir para não perde a sincrônia do sistema, praticamente não tem como errar, é só prestar atenção na montagem e antes de ligar, que não tem erro.

Agora na questão da falta de ferramentas, eu discordo em partes, pois vc irá utizar na montagem, as mesmas ferramentas da desmontagem, e caso falte alguma ferrramenta, durante a desmontagem, com toda a certeza vc terá de parar o serviço e montar tudo novamente, até conseguir as ferramentas necessária para realizar este tipo de manutenção.

Abraço


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MensagemEnviado: 12 Ago 2007, 14:15 
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Data de registro: 11 Set 2006, 14:42
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resumindo, não sabe ou tem medo, NO MINIMO, observe alguem fazer antes.

A primeira vez q eu fiz em casa foi com um amigo q jah tinha feito, dps foi soh felicidade. Carro aki em casa soh vai pra oficina se tá na garantia, se nao faço aki e poupo horrores de dinheiro, mas horrores MESMO.

refiz os freios do meu gsi com pouco menos R$200 (dianteiro e traseiro), discos, pastilhas e fluidos !! :palmas:


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MensagemEnviado: 13 Ago 2007, 08:28 
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Data de registro: 07 Ago 2006, 20:13
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Eh mão-de-obra é um assalto :choro: :choro:

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MensagemEnviado: 14 Ago 2007, 01:31 
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Eu mesmo troquei as duas , dentada e poli-V sozinho ... é chato p/ caraio , o dificil mesmo é soltar o tensor da poli-V pois o lugar nao passa nem uma mosca de tão apertado ( mesmo tirando a caixa do filtro de ar ), nao é qualquer chave treze que serve , é bom ter umas tres ou quatro e fazer alguma extensao p/ elas ,pois dependendo do angulo da cabeça do parafuso voce nao consegue encaixar ou mesmo virar a chave.Catraca nem pensar pois nao tem espaço .É bom tambem ter uma luva de mecanico pois sua mao vai ficar uma beleza, toda cortada de raspar ali nas latas .Esse tensor tem dois furinhos por fora , existe uma ferramenta especial ,ou entao tem como apertar por tras, mas é dificil , ( eu comprei a ferramenta da Raven -ou CR - e ainda tive de fazer uma extensao p/ ela. ).Depois de soltar o tensor da poli-v ( a correia do alternador-direçao ), voce tem de tirar ele completamente para sair a maldita capa da dentada...e surpresa, a correia e os rolos estavam muito sujos , a capa nao serve pra nada ...hehehe , a minha eu deixei sem.Depois voce segue os passos dos manuais , alinhando as polias etc. Mas tem um truque na hora de prender a dentada : voce tem de esticar bem p/ colocar o lado maior ( comando -virabrequim ) pois se der folga ali a polia do comando sai um dente do ponto.Na hora de tensionar tambem tem de apertar p/ o lado citado ficar bem justo , pois senao ele falseia o ajuste do tensor (ultimos modelos com tensor de Vectra ), tanto é que se voce liga o motor e depois desliga parece que o tensor nao dá ajuste, hora fica bambo hora apertado, mas é porque tem que regular como falei, apertando o comando p/ o lado anti-horario, parece simples,mas tem de manter o ponto ao mesmo tempo.O aperto do tensor da dentada é mais facil por baixo do carro ( chaves allen e chave treze )Outra surpresa foi ver que a polia do comando estava com pouco torque no parafuso, quase solto,tive de tirar a capa do cabeçote p/ fixar uma chave e dar um bom aperto no parafuso ( é o jeito correto ).Bem , depois a parte bem chata é colocar o rolo tensor da poli-v de novo no lugar, nao tem como segurar com a mão a desgraça, aí bolei um esquema : use a correia velha e vista ela no rolo, prendendo justo com fita crepe e com muito cuidado , segurando a correia com o tensor pendurado,vá tentando colocar o parafuso no lugar, o dificil é essa primeira pegada.Depois dê a tensao correta no rolo.Quanto a trocar ou nao os tensores é facil avaliar, o rolamento tem de estar macio, nao muito solto quando vira com a mao, nem apresentar ruidos ou folgas.Boa sorte p/ quem se aventurar , nao é dificil mas tambem nao pode errar.


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MensagemEnviado: 14 Ago 2007, 01:51 
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Já ia esquecendo : a polia do virabrequim que faz virar a correia do alternador , nos ultimos modelos usa parafusos TORX , então é bom ter um jogo de torx " femea " para soltar a dita-cuja.


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MensagemEnviado: 14 Ago 2007, 20:34 
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Data de registro: 07 Ago 2006, 21:58
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:blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

vixe, acho que a mao de obra é bem paga então!!!! uhahuauhauha

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Fabricio - Ex-Kadett GSI, agora com um Classic...
Em breve fotos!


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