Sessões - A História do Kadettclube

 

O CRIADOR DO CLUBE

O criador do clube é esse grande sujeito que está na foto ao lado: Moisés "Pharaoh"

Em 1995, quando a internet ainda engatinhava aqui no Brasil, ele criou o primeiro site sobre o Kadett GSI, após comprar seu primeiro GSI 0km. Entitulada de Kadett GSI Turbo, o site era baseado na tecnologia das antigas páginas de internet, baseada em layout de unica página e utilizando diversos GIFs animados. Foi efetuada diversas tentativas de reunir adeptos, porém somente no dia 1 de dezembro de 2001 que ele conseguiria concretizar seu sonho de efetuar com sucesso um encontro.

Moisés sempre teve um amor muito especial pelo Kadett, foi também foi autor de outros sites sobre o kadett, como o Kadett GSI 2001 (a re-criação e atualização do Kadett GSI Turbo), e o Kadett GSI BR, uma versão em Flash dinâmica do site do Kadett GSI, e, mesmo enfrentando problemas pessoais que o forçou a vender o seu GSI Cabriolet em 2002, continou marcando presença no clube mesmo sem Kadett, trabalhando para o nosso crescimento, agitando e organizando a galera. Em 2004 volta a ser um "kadetteiro de carteirinha" comprando o tão cobiçado Kadett GSI verde-beethoven.

Atualmente, Moisés é coordenador regional de Campinas, e moderador do fórum Kadetteiros.com. Os sites Kadett GSI 2001 e Kadett GSI Turbo permanecem no ar até hoje mas permanecem sem atualizações.

 

Moisés e seu atual Kadett GSI

 

O CRIADOR DA LISTA DE DISCUSSÃO

Este é o nosso grande amigo Roney Marques

Grande fã de KADETT, e despertado pelo interesse de pesquisar sobre o carro na Internet, o Roney acessou o site desenvolvido pelo Moisés (KADETT GSI TURBO) no primeiro semestre de 2001.

Interessado em difundir aquele conteúdo em larga escala pela internet,, idealizou a criação da lista de discussão sobre o Kadett no YAHOOGRUPOS, batizada de KADETTWEB. Paralelamente a lista, criou também o site Kadett WEB, procurando abrir um pouco mais o leque da idéia inicial do site KADETT GSI TURBO, que tratava apenas sobre o Kadett GSI. O KADETT WEB foi o primeiro site dos diversos elaborados por membros do clube, que abrangia toda a linha Kadett e Ipanema. A lista KADETTWEB foi essencial para a integração entre os kadetteiros de todo o Brasil, atualmente com mais de 1000 associados, fãs e amigos cadastrados.

Atualmente, Roney participa do Kadettclube como associado, e possui um Kadett GLS 98. A lista KADETTWEB encontra-se sob gestão de um grupo de moderadores.

O PRIMEIRO COORDENADOR GERAL DO KADETTCLUBE

Esse é o nosso grande amigo Alex Fini

Paralelamente ao Roney, em 2001 o Alex também conheceu o Moisés, porém o Alex teve a vantagem de residir próximo ao Moisés, então a comunicação foi facilitada e ocorreu o que podemos definir como a construção dos primeiros alicerces do clube. O Moisés "empolgou" ao ver que sua idéia de 6 anos atrás finalmente emplacava e que haviam mais pessoas dispostas a trabalhar para que o sonho do Kadettclube se tornasse realidade. Comecou então a corrida em busca dos associados, ou "kadetteiros anônimos" como eles gostavam de falar.

Para isto, o Alex também criou um site, o Kadett GSI Brasil, que formalizava pela primeira vez a idéia do clube. Trazia dicas de manutenção, historiografia completa do kadett, galerias de imagens de carros nacionais e internacionais (kadetts pelo mundo afora), e vários diversos atrativos que chamou a atenção de diversos internautas kadetteiros.

O site trouxe consigo também uma idéia que hoje é a principal forma de interatividade e comunicação entre nossos membros. Um fórum de discussão, que ficou hospedado em um provedor de servicos até 2005, quando finalmente foi incorporado ao nosso site através da ferramenta PHPBB utilizada até hoje.

Através da lista de discussão, mais os fóruns dos sites do Alex e do Moisés (que posteriormente havia implantado um fórum em seu site também), aliados aos kadetteiros frequentadores destes meios, foi marcado o primeiro encontro do Kadettclube Brasil, para o dia 1 de dezembro de 2001.

Em 2003, por motivos pessoais, o Alex desligou-se do clube após a venda de seu Kadett GSI, porém mantém contato com amigos que são associados do clube. O site Kadett GSI Brasil foi incorporado ao Kadetteiros.com e teve seus endereços redirecionados.

01/12/2001 - O PRIMEIRO ENCONTRO DO KADETTCLUBE

E assim foi o nosso primeiro encontro do Kadettclube!

No dia 1 de dezembro de 2001, sábado, um dia muito quente e ensolarado por sinal, foi concretizado o sonho dos nossos 3 grandes responsáveis pela criação do clube. Uma data histórico para o clube, um marco, de que, a idéia tomou forças, e independentemente de quem estivesse no comando, a coisa jamais deixaria de existir.

O local foi o Glutão Lanches, localizado em frente ao Portão Beethoven da lagoa do Taquaral, em Campinas-SP.

Presentes no evento, os primeiros kadetteiros: Marcelo "Napinha" com seu Kadett GSI 94/95, Leandro Bassan e seu Kadett Lite 1994, e Fauze, com seu Kadett GL 1991 movido a GNV

Napinha, de Paulínia-SP
Bassan, de Campinas-SP
Fauze, de São Paulo-SP

Atualmente, NAPINHA é mantenedor do site Kadetteiros.com e moderador do fórum. BASSAN desligou-se do clube em 2004 após a venda do seu KADETT GL 97 porém mantém contato com amigos associados do clube. O Fauze desligou-se do clube em 2002 após a venda do seu Kadett GL 91. Infelizmente não temos notícias do Fauze.

JANEIRO/2002 - O SEGUNDO ENCONTRO DO KADETTCLUBE

Após o primeiro encontro, quando as fotos foram divulgadas nos sites, lista KadettWeb e fóruns, criou-se um ambiente de muita ansiedade, pois muitos participantes não estiveram presentes no primeiro encontro, por acreditarem que não haveria participação de nenhum associado ou que aconteceria desencontros e o que deveria ser momento de lazer iria se tornar estressante.

Movidos por esta ansiedade, começou a surgir dos associados de São Paulo, um desejo de um novo encontro, uma segunda chance de participar e reunir os proprietários de Kadetts que não estiveram no primeiro encontro. Através de votação na lista KADETTWEB, definiu-se o local do segundo encontro do KADETTCLUBE: Em São Paulo-SP, na entrada do Estádo do Pacaembú, no sábado, dia 26 de janeiro de 2002.

Estiveram presentes nada mais nada menos que 18 kadetts, incluindo o pessoal de Campinas-SP, que marcou uma bela presença no evento, fazendo um Comboio de Kadetts rumo a São Paulo despertando muito interesse e olhares curiosos de quem estava na Rodovia dos Bandeirantes naquele dia.

Além de ser o segundo encontro do clube, sem querer, acabara de nascer a idéia dos ENCONTROS MENSAIS, realizados até hoje periodicamente em cidades ou roteiros diferentes, previamente anunciados em nosso FÓRUM e lista de discussão.

Comboio do pessoal de Campinas
Familia Kadettclube

 

O SEGUNDO COORDENADOR GERAL DO KADETTCLUBE

Apresentamos o segundo coordenador geral do clube: Deni Vargas.

O Deni apareceu no clube na mesma ocasião do segundo encontro, havendo já tendo seus primeiros contatos através da lista Kadett WEB, foi atraido a lista devido ao seu primeiro carro ter sido um KADETT. Mas em Janeiro de 2002, o Deni era omegueiro, tendo sua paixão por omegas. Naquela época ele possuia uma Omega Suprema verde aspirada.

O encontro foi um pouco sinistro para o rapaz. Talvez a o pior parte foi ter que aguentar as piadinhas do tipo: "Bonita Ipanema, botaram frente de Omega nela?¨, ou "Ô loco, nunca tinha visto uma Ipanema com motor 3.0i"

O próprio encontro foi a ocasião onde o Deni foi exorcizado, libertando-se da paixão por Omegas e absorver o espírito Kadettclube. Na mesma semana, trocou sua Omega Suprema por um Kadett GSI Conversível, um carro muito raro, na ocasião, com apenas 16.000 km rodados. Carro este reconhecido pelo Best Cars Web Site, cujo foi utilizado uma de suas fotos para confecção do papel de parede oficial do Kadett GSI no BCWS.

O Deni foi o grande responsável pela expansão do clube em caráter nacional e levar o nome do clube na mídia, em diversas notas e reportagens publicadas pelas revistas CARRO e OFICINA MECÂNICA. Nesta ultima, fomos reportagem de capa na matéria ASTRA GSI vs KADETT GSI (n. 194) cujo Kadett utilizado na reportagem foi de propriedade do Deni, e uma matéria sobre os clubes automotivos (n. 198), dentre outras máterias em jornais on-line e revistas eletronicas.

Foi também o idealizador e criador do portal oficial KadettClube, desenvolvido em parceria com o Webmaster e Kadetteiro André Brandão, do Rio de Janeiro, e também da logomarca do KADETTCLUBE, baseada no logo "gravata" da chevrolet "vazada", no estilo GSI, com o nome do clube inscrito sob ela, simbolo hoje utilizado por inúmeras denominações do clube.

Em março de 2004, por motivos pessoais, o Deni afastou-se do clube após a venda de seu Kadett GSI, porém mantém contato com amigos associados do clube.

Deni e sua ex-Omega Suprema
Kadettclube na Mídia

 

O INICIO DOS ENCONTROS SEMANAIS

A idéia dos encontros semanais foi criado pelo Moises "Pharaoh", como uma forma de não deixar a galera kadetteira dispersar, visto que o intervalo entre os encontros mensais eram relativamente extensos, permitindo assim, que algumas pessoas que estavam tendo suas primeiras experiências com o clube deixassem de frequentar os fóruns ou a lista de discussão.

Em Campinas, vários "points" da cidade marcaram nossos encontros semanais,, dentre eles: Glutão, Gordão da avenida Norte-Sul, o Posto TEXACO e Mcdonald´s, de Barão Geraldo, RACE BURGERS em frente a Pizza Hut (Atual Lanchão), Estacionamento do Shopping Parque D. Pedro, dentre outros.

Em São Paulo-Capital, a idéia foi lançada posteriormente ao segundo encontro do Kadettclube, em Fevereiro de 2002. inicialmente eram feitos no posto Shell-Goodgas da Avenida dos Bandeirantes, sentido ABC-Marginal. O Goodgas não suportando fisicamente o espaço demandado pelos kadetteiros, os encontros migraram para o posto Ipiranga, também na av. dos Bandeirantes. Os encontros também ocorriam em pequenos bares da região central da cidade, carinhosamente denominados de "Stop-Carenages".

Atualmente, os encontros semanais em Campinas ocorrem em lugares previamente agendados no fórum Kadetteiros.com

COORDENADORES REGIONAIS - A EXPANSÃO NACIONAL

A idéia de se criar os coordenares regionais foi implementada devido a grande expansão do clube a nível nacional. O primeiro coordenador regional foi "eleito" em 2002 em São Paulo Capital, nosso grande e eterno amigo PAULO AIRES (in memorian), que inclusive foi um dos grandes organizadores dos encontros semanais em São Paulo-Capital.

Hoje existem diversos núcleos regionais com suas próprias regras, sites e estatutos, mas todos vestem a mesma camisa: KADETTCLUBE. Dentre os estados com maior representatividade, podemos citar: Rio de Janeiro (KADETTCLUBERJ); Distrito Federal (KADETTCLUBEDF); Rio Grande do Sul (KADETTCHE); Paraná (KADETTCLUBEPR);.

A missão dos coordenadores regionais é muito simples, basta apenas manter a agenda de encontros da galera kadetteira em dia, de forma a não permitir que o grupo "disperse".

O TERCEIRO COORDENADOR GERAL DO CLUBE

No ano de setembro de 2004, Adriano Salvio (foto a esquerda) foi encarregado da dura missão de continuar presidindo o clube e manter viva a memória do KADETTCLUBE, juntamente com a ajuda dos amigos Alexandre Islas e Rafael Santos.

Nossa maior conquista foi efetuada sob sua gestão: Em janeiro de 2005, na mesma ocasião do evento organizado pela General Motors "Desfile GMB 80 Anos". O KADETTCLUBE foi reconhecido como CLUBE OFICIAL pela General Motors. A partir desta data, nosso clube faz parte do calendário de eventos organizados pela mesma e contamos também com o apoio do Clube Chevrolet de Carros Antigos. A MATEL também reconhece o Kadettclube e por este motivo também somos clube convidado pelos eventos semanais organizados no sambódromo do Anhembi-São Paulo.

Adriano Salvio se desligou do clube em agosto de 2006, para se dedicar exclusivamente em sua carreira de DJ e produtor. Atualmente está morando na Espanha e trabalha como DJ em casas noturnas de lá.

 

O QUARTO COORDENADOR GERAL DO CLUBE

Ronaldo Toshio, cujo já era membro de longa data, foi eleito entre os membros e presidiu o clube entre Setembro de 2006 a Julho de 2009. Dentre outras realizações, foi o responsável em fortalecer os encontros semanais de quintas feiras no estacionamento do estádio do Pacaembú-SP, palco de ínumeros encontros já realizados pelo clube. Com o apoio do Alexandre Islas, idealizou também efetuou inúmeras sessões do chamado "cine kadett". Explicando melhor, funcionava assim: durante o encontro, era projetado vídeos em público com cenas dos encontros antigos, atraindo diversos curiosos que transitavam no estádio naquele momento.

Em dezembro de 2007, na ocasião do sexto aniversário do clube, foi reunido nada mais nada menos que 47 kadetts no estádio do Pacaembu. Pedimos desculpas aos nossos membros. Devido a motivos óbvios, foi impossível fazer todos os carros "entrarem" na mesma foto.

Toshio também foi o responsável em fortaceler os laços do clube com a General Motors, conseguindo incluir por diversas vezes o Kadettclube na lista de clubes convidados a partir do "Dia do Chevrolet" e outros eventos oficiais da montadora. Em Julho de 2009, Toshio decide passar adiante o bastão da coordenação do Kadettclube, mas ainda preserva o seu Kadett GLS com "alma" de GSI.

Preparativos para mais uma sessão "Cine Kadett"
Dezembro/2007: O recorde!

 

NOSSO ATUAL COORDENADOR

Desde Julho de 2009, nosso amigo Ramos, até então pertencente a comissão de coordenação do Kadetteiros.com, assumiu a coordenação do clube. O grande desafio do casal Ramos e Viviani nesta gestão é relançar o portal do KADETTCLUBE e fortaceler os laços do KADETTCLUBE com os clubes-irmãos chevrolet igualmente reconhecidos.

E até que eles já estão dando conta do recado. Em dezembro de 2009 foi comemorado o oitavo aniversário do Kadettclube juntamente com o Monzaclube e representantes do Clube Chevrolet de Carros Antigos no ADC-GM na cidade de Jambeiro-SP. Juntamente com o KADETTCLUBE BRASIL, KADETTEIROS.COM agradeçe a receptividade do Monzaclube, agradece a General Motors do Brasil pelo espaço cedido, Ao Clube Chevrolet de Carros Antigos e a Revista Panorama pela cobertura do evento.

Em nome da grande família KADETTCLUBE, desejamos ao casal Ramos e Viviane uma longa jornada repleta de realizações e conquistas nesta gestão.

Monzas e Kadetts alinhados no ADC-GM
Nova Coordenação Kadettclube juntamente com o William (Will) - Monzaclube, Moisés "Pharaoh" - Fundador do clube e Marcelo "Napinha" - Kadetteiros.com

 

CANTINHO DA SAUDADE

Enfim, contada brevemente e razoavelmente a nossa história, resolvi deixar esse espaço como um "hall" para não esquecermos de nossos amigos kadetteiros que infelizmente tiveram que nos deixar. Mas com certeza, as lembranças de todos os momentos que estivemos juntos, que demos risadas juntos, isso jamais será esquecido e ninguém poderá apagar!.

Valeu amigos. Foi muito bom conhecer voces. Que Deus os abençõe e fiquem com Ele!.

 

Paulo Aires, de São Paulo - SP
1° Coordenador Regional de SP-Capital

Robson, de São Paulo - SP
Membro Kadettclube
Wagner "Harry do BBB", de São Paulo - SP
Membro Kadettclube
Rodrigo Coelho "Bunny", de Santos - SP
Membro Kadettclube

 

EPÍLOGO

E assim formou-se a nossa comunidade. Nossa evolução e história continuará crescendo e gerando novos fatos, pessoas, etc. Este é o relato contado por nós, a história do nosso clube dos primóridios até hoje. Pessoas chegarão, pessoas irão embora, mas o sonho, o ideal Kadettclube, esse irá existir. Sempre!, e enquanto ele existir, existirá essa seção em nosso site, para que os novos, ao se perguntarem um dia como tudo começou, ficarão sabendo nesse site!.

Enquanto não sai a nossa seção Galeria por completa, disponibilizei um pequeno passeio fotográfico em torno dos encontros do Kadettclube, a nivel nacional. Todas as fotos de encontros que até agora participamosi, ou chegaram ao meu conhecimento, por e-mail e aos meus arquivos pessoais. Retorne a página anterior ou clique aqui para ver essas imagens.

ULTIMA REVISÃO: 26/03/2011.



::: RETORNAR :::

 

 


© 2004-11 Portal Kadetteiros.com